quinta-feira, 21 de abril de 2011

ESCOLA MUNICIPAL PADRE THOMAZ BECKMAN - SEDE.


A Escola Municipal Padre Thomaz Beckman, localizada na Avenida Padre Luis Risso, situada na sede.
A escola tem como Gestora: Dilma Ferraz e Coorndenador(a) Zânia Marcia Soares e uma equipe de professores qualificadas de grande porte educacional. Atualmente  a escola já possui o ensino dos 9(nove) anos implatados em 2010.
A comunidade tem se mostrato  eficiente na vida escolar dos seus filhos e em alguns momentos no acompanhamento educacional.
Ana Célia, Zânia, Dilma e Deuzarina
Projeto
Sala de Aula da Escola Beckman




Reunião com os pais de alunos


Um revolucionário pode perder tudo: a família, a liberdade, até a vida. Menos a moral.
Fidel Castro



Alunos da Escola Beckman
          


No dia 20 de abril de 2011 foi realizado uma reunião de pais e gestores das duas escolas da sede Inah Rego e Padre Thomaz Beckman, onde foi explanado o projeto FAMILIA na ESCOLA. O números de pais que compareceram foi bastante motivadores, mostrou que eles estão  interessados em saber como estar o desenvolvimento dos seus filhos. Então a educação do municipio não poderia caminhar sozinha se não houvesse uma Secretaria atuante e eficiente que hoje conta com a Secretária a Dona Margareth Pessoa, essa sim, sabe desenvolver um papel na educação.
"A leitura da palavra não é apenas precedida pela leitura do mundo, mas por uma certa forma de 'escrevê-lo' ou 'reescrevê-lo', quer dizer, de transformá-lo através de nossa prática consciente".(Paulo Freire)





"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Sea educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."(Paulo Freire)









A escola recebeu um laboratório de informática totalmente estruturado para dar suporte na educação e conta com pessoas qualificadas no desenvolvimento e acopanhamento pedagógico que é a Michele e um instrutor Marcio Costa.    

Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo)
É um programa educacional com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica.
O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. Em contrapartida, estados, Distrito Federal e municípios devem garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário