sábado, 28 de maio de 2011

O Atendimento Odontológico nas Escolas Públicas.

As escolas da rede municipal de presidente sarney-ma, recebem o atendimento odontológico, parceria com a Secretaria de  Saúde que vem mostrando o interesse e a dedicação em atender as crianças das escolas públicas.
 
Alunos da escola Padre Thomaz Beckman

Alunos da Escola Bekcman

As escolas do Município de Presidente Sarney/MA, homenageiam as mães.


As Escolas do Município de Presidente Sarney fazem suas homenagens a todas as mães. O momento foi de pura alegria em ver todas as mães dos alunos sendo contempladas e homenageadas pelos o seu dia tão especial. E ainda podemos contar com o apoio da Secretaria de Educação e do Excelentíssimo Prefeito.


Mãe, quem é você?
Se estou feliz,
quantas vezes te esqueço;
se estou triste,
quantas vezes te procuro.

Mãe, quem é você,
que eu critico,
de quem eu exijo coisas tão pequenas
para satisfazer a minha comodidade,
mas a quem peço a maior ajuda
nos instantes mais difíceis?
 

sábado, 14 de maio de 2011

O Programa FORMAÇÃO pela ESCOLA IMPLANTADO EM PRESIDENTE SARNEY-MA.

No dia 14 de maio de 2011, foi realizado na Escola Inah Rego o 1º encontro presencial do Formação pela Escola, que teve um público bastante envolvido pelas ações e pelos recursos que o municipio recebe do FNDE.
Contamos ainda com a presença da Tutora Municipal Edna Araujo e o Técnico de Apoio Joelson Ferraz, os mesmos explanaram o programa e fizeram suas colocações para os cursistas presentes, que logo surgiu algumas inquietações. Mais para o momento tudo ocorreu como planejado. Tivemos o apoio total da Secretaria de Educação do Municipio e da Prefeitura Municipal de Presidente Sarney.      
            
Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente.
É ensino/aprendizagem onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet. Mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax e tecnologias semelhantes. 
A educação a distância pode ser feita nos mesmos níveis que o ensino regular. No ensino fundamental, médio, superior e na pós-graduação. É mais adequado para a educação de adultos, principalmente para aqueles que já têm experiência consolidada de aprendizagem individual e de pesquisa, como acontece no ensino de pós-graduação e também no de graduação.