domingo, 19 de fevereiro de 2012

CARNAVAL 2012 É EM PRESIDENTE SARNEY-MA

ETA, galera começa a festa mais esperado de todos os anos, o carnaval que move criança, jovens, adultos e da terceira idade, pura animação que traz paz, amor e muito respeito pelo próximo.Assim é o carnaval de presidente Sarney que juntou em um único local amor, respeito e muita paz, em cinco dias de alegria e fazendo com que o folião possa brincar com mais tranqüilidade. As bandas do momento trouxeram muita animação no  primeiro dia a capim cubano que trouxe muito merengue e levou a galera a loucura e no segundo dia stylo blak com o seu axé e muito fôlego. Mais para que essa festa possa esta acontecendo depende apenas das pessoas que 
contribuíram para que o evento venha ser o melhor. A parte de ornamentação que não descansou, trabalhou dia e noite para que levasse algo de inovador de decoração a equipe se dedicou em mostrar que são capazes e mostrou que o carnaval sem decoração seria uma festa simples, pois os mesmos mostraram que tinha samba e muita dedicação e ai trouxe para a praça uns desenhos pra lá de irado.
E agradecendo ao prefeito e aos demais que contribuíram temos que dizer esta lindo e para continuar assim temos que deixar ele mais 4 anos para mostrar o carinho e respeito por você.


STYLO BLACK - 18/02/2012      


                                                            BACANAÊ 19/02/2012    
 BANDA LOIRINHA 20/02/2012
















AMOR REAL 21/02/2012



































BANDA TRICHA.





















quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CARNAVAL ALEGRIA EM PRESIDENTE SARNEY 2012.

O prefeito Edison Chagas mais uma vez mostra o interesse pelo povo de presidente sarney - MA, e assim dando um apoio total ao carnaval do municipio com várias atrações todos os dias. Durante o evento canavalesco a praça do rei estará totalmente cheia de segurança dando suporte ao folião. E todas as noites as atrações seram com bandas da bahia e outros estados.
Programação:
dia 17/02 - banda campim cubano
dia 18/02 - banda stylo black
dia 19/02 - banda bacanaê
dia 20/02 - banda da loirinha
dia 21/02 - banda amor real.
E para não para ainda mais com as bandas locais, Banda Tricha, Banda Miragem, Banda Traira de òculos e Banda do Pinicão, todas com muito entusiasmo de fazer a festa em presidente sarney e quem ganha é so o folião e a população do muninicipio que tem a honra de ter um otimo carval.
Parabéns ao prefeito pelo entusiasmo e patrocionio.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

PAPEL RIDÍCULO DE UM VEREADOR.

Semana passada o Vereador Orlando de Presidente Sarney- MA, ex-vereador, mostrou que e totalmente louco entrou com elimiminar para retornar ao posto de presidente da câmara dos vereadores ou alías câmara da vergonha pois o município era para ter vereadores preocupados com a população e o crescimento da cidade, mas podemos observar que os mesmos estão preocupados e com os bolsos. Pois esses grupos que so lembra do povo em período de campanhas so para se beneficiarem.
Então o Vereador orlando tenta voltar para a casa do povo só que encontra obstásculos e o apoio que ele sente e apenas do ex-deputado Penaldo Jorge, pois o vereador assumindo os poderes legais da câmara tinha como esconder todos os documentos das irregularidades e assim deixando tudo a deriva. Na sexta feira 02 de fevereiro de 2012, houve um grande terror na câmara o veredor Orlando tenta roubar todos os documentos e assim tentando mudar o local para outro prédio.
Isso é papel de uma pessoa totalmente fora de sí. Está na hora da população impor um sinal de menos nesses vereadores e começar a cobrar o que é de direito democrático representar o povo de forma legal e não em um jardim de infância, isso que é o papel da camara dos vereadores do Municipio.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PROJETO RONDON EM PRESIDENTE SARNEY - MA

 O Município de Presidente Sarney-MA, recebeu na semana passada um grupo de acadêmicos do Projeto Rondon em várias áreas do conhecimento para realizar junto com a população um trabalho de concientização e sustentabilidade, pois o prefeito junto com sua equipe deu o total apoio a esses jovens para o desenvolver de suas atividades. Os estudantes ficaram duas semanas aplicando suas metodologias e palestra para a comunidade assim realizando um trabalho eficaz e com resultados maravilhosos.





HISÓTICO (Fonte do Wikipédia)

O Projeto Rondon é uma iniciativa do governo brasileiro, coordenada pelo Ministério da Defesa, em colaboração com a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação – MEC.
Entre 1967 e 1989, quando foi extinto, o projeto envolveu mais de 350 mil estudantes de todas as regiões do País. Em 2005, o Projeto Rondon foi relançado pelo governo federal, a pedido da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Criado em 11 de julho de 1967, durante a ditadura militar, o Projeto Rondon tinha como objetivo promover o contato de estudantes universitários voluntários com o interior do país, através da realização de atividades assistenciais em comunidades carentes e isoladas.
Entre 1967 e 1989, quando foi extinto, o projeto envolveu mais de 350 mil estudantes de todas as regiões do País.
A idéia surgiu em 1966, na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, durante a realização de um trabalho de sociologia intitulado "O Militar e a Sociedade Brasileira". A primeira operação do Projeto Rondon, denominada "Operação Zero", teve início em 11 de julho de 1967, quando trinta estudantes e dois professores partiram do Rio de Janeiro para Rondônia, a bordo de uma aeronave C-47, cedida pelo antigo Ministério do Interior. A equipe permaneceu na área por 28 dias, realizando trabalhos de levantamento, pesquisa e assistência médica.[1]
No ano seguinte, o projeto contou com a participação de 648 estudantes e foi expandido para outras áreas. Em 1970 o Projeto Rondon foi organizado como órgão autônomo da administração direta e, em 1975, transformado em Fundação Projeto Rondon. As atividades, inicialmente desenvolvidas apenas durante férias escolares, evoluíram com a criação do campus avançado, dos centros de atuação permanentes e de operações regionais e especiais.
Segundo Ruth Cardoso,[2] o projeto, desenvolvido sem o apoio das universidades e centralizado em Brasília, dirigido por militares e contando com verbas próprias, "era fruto de uma estratégia para afastar os estudantes das manifestações de oposição e, por isso mesmo, não valorizou a participação das suas instituições (os candidatos eram selecionados individualmente) e, menos ainda, das organizações estudantis, na época atores importantes na oposição à ditadura militar."