domingo, 13 de maio de 2012

DIAS DAS MÃES COM MUITO ENTUSIASMO.

Hoje 13 de maio de 2012 segundo domingo de mês foi realizado mais uma celebração de encantos para comemorar o dia tão especial que é o dia das MÃES, essas mulheres guerreiras da cidade de presidente sarney tem suas homengens não so esse dia mais todos os dias é dia de mãe. A secretaria de Assitência Social em parceria com prefeitura promoveram um grande evento em todas as localidades de presidente sarney com muitas premiações e levando um carinho todo especial para as batalhadoras mulheres que são mães especiais.
Pois as mães fizeram-se presentes nas homenagens feitas pelas seus filhos e emocianando todo o público presente, em Presidente Sarney a festa foi no ginásio poli esportivo e nos três furos na escola Dom Ricardo com vários premios: Geladeiras, Televisões, Ferros de passar, Ventiladores, Camas completas, colxões, Fogões e muitos e variados premios..o prefeito junto com a sua equipe se sente-se honrados em levar a alegria e o respeito por essas mães que merecem cada instante um carinho todo dedicado a elas.
Durante a tarde a conscetração no ginásio levou o entusiasmo de todas as mães presentes e durante o evento foi oferecido um grande lanche com muitos salgados, bolos e refrigerantes tudo como manda o figurino especial para a rainha do la.                                                
                                                                                                          
Presente a mamãe


Às mães de todo planeta
Ofereço o brilho de um cometa
Para tal beleza comparar
Sem jamais pestanejar
Por Deus abençoada
Por Maria imaculada
De seu ventre surge a vida
Mãe tu és consagrada.
Marcos G. Aguiar

O PREFEITO EDISON CHAGAS OFERECE A TODAS AS MÂES DO MUNICIPIO DE PRESIDENTE SARNEY UM GRANDE ABRAÇO E MUITA ESPERANÇA PARA MAIS 4 ANOS.


ALEGRIA DE CRIANÇA E COM PATATA E PATATI

No final de semana em um pleno sábado dia 12 de Maio de 2012, a equipe do gaguinho em parceria com a conrrado produções trouxeram os Palhaços  Patata e Patati cover para a alegria da criançada e adultos. Uma noite de pura alegria e  curiosidade dos pequeninos para ver os lindos palhaços. Pois durante a grande festa os palhaços fizeram muitas brincadeiras com premiações de cd´s e dvd´s. 
As crianças se sentiram tão felizes com um grande evento desses, e pediram biz para que os mesmos pudessem continuar. Mais buscamos sempre o sorriso no rosto de cada um e queremos sempre ver o ar de alegria espalhado em um semblante de uma criança.
Obrigado aos organizadores por terem essa iniciativa de trazerem algo diferente para o municipio e em prol da criança.


sexta-feira, 11 de maio de 2012

SONHOS REALIZADOS E ALCANÇADOS

Na sexta feira do dia 11 de Maio de 2012, na sede do FUNDEC em Presidente Sarney - MA, foi realizado uma assembleia extraordinária pela câmara do vereadores deste municipio para a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras do Profissional do Magistério. Pois durante assessão o público alvo que são a classe dos professores efetivos estavam na xpectativa do seu melhoramento de salário, entretanto através do plano o própria teria sua profissão assegurada por lei assim dando mais ênfase e segurança em sua vida profissional.
Por volta das 10:00 h do dia o Senhor Presidente da Câmara dos Vereadores Hilton Berto Torres (Hilton Torres) fez seu pronuciamento assim fazendo a abertura da sessão, logo em seguida convocou a senhora Margareth Lourdes Pessoa (Secretária de Educação), para compor a mesa e demais secretários e para representar o prefeito Edison o Secretário de Governo o Senhor Regivaldo Moreira.
Depois de tantas lutas e reviravoltas e sempre incansavéis, felizmente e para a alegria de todos chega ao fim o tão esperado Plano, já elaborado e analisado por pessoas qualificadas no interesse da classe, pois durante a sessão ouve pronuciamentos de alguns vereadores presentes Wallace James, Uberlan, Pretinho amorim e outros que estva no local, fizeram suas colocações e parabenizaram a todos os presentes e assim dando inicio a fala com a Secretária de Educação que fez algumas colocações e avanços na educação do município e mostrando as obras e efeitos que o municipio vem e esta ganhando.
Durante as conversações por volta das 12:00 h do dia o tão esperado veio, o Presidente da Câmara começou a relatar o referido documento aonde dava o interesse dos vereadores a assinar plano. Pois em seguida o presidente depois de explanar o referido documento fez suas perguntas em relação ao plano, então todos os vereadores presentes assumiram com o seu compromisso de olhar pela classe dos professores. E assim dando o votos a favores e logo veio a grande alegria de todos..o plano foi assinado e selado para a melhoria da classe merecedora e construtora de opiniões os PROFESSORES.

PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE PRESIDENTE SARNEY.



terça-feira, 8 de maio de 2012

Nas últimas do Facebook do Regivaldo Moreira, ele ataca com força, pois mostrar as irregularidades é levar ao público e deixar-los informados é o que queremos. O facebook e as rádios e televisões são meios fortes de levar esses fatos e alertar a comunidade de tantas corrupções com o dinheiro público.

Regivaldo Moreira observem que até em 2007 a prefeitura devia ao instituto quase R$ 800,000,00...esse IPPS foi criado pelo prefeito da época Penaldon somente para que o mesmo pudesse usar o dinheiro à vontade e da forma que bem entendesse...foi usado para financiar campanhas eleitorais e enriquecimento ilicito dele.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Baixaria ou Desabafo ?

Nas ultimas reviravoltas pelos facebooks encontro mais ofensas e muito mais desabafos, pois hoje as redes estão sendo usadas para brigas e ofensas. Entretanto, as redes sociais  são para fazerem amizades ou encontrar alguém para se relacionar, mais está virado uma pouca vergonha e apenas insultos...insultos de formas de se defender dos ataques. Então a página política do Municipio de Presidente Sarney nunca deixou de existir mesmo com a administração do Prefeito Edison Chagas a oposição não dormiu e nem descançou enquanto não tirou o sossego desde povo. Pois Penaldon você não sabe o que é politica limpa só sabe e rodar a baiana. O povo deste municipio quer sossego e não baixaria, queremos é progresso, queremos respeito, queremos o nosso direito de podermos ser libertos e nada de humilhação. E nada de irem para as rádios e dizer que A OPORTUNIDADE FOI DADA E AGORA NUNCA MAIS, agora nós somos propriedade sua e da Valéria ? acho que não !, por isso nós temos leis e a lei áurea foi assinada muito tempo...Vamos continuar levando o respeito  e arrumar o que deixaram   baguçados.
Emprega essa bandeira " TRABALHO E RESPEITO POR VOCÊ".


Veja o que rolou no facebook do Helio Araujo a Herasmo Leite.

Boa tarde galera do facebook.

Alguém de vocês conhecem um vira-lata chamado ERASMO LEITE? pós é galera, vagabundo, bandido, ladrão, psicopata, marginal, cachorro, lambedor de panelas da tal Valéria e do maior bandido do maranhão Penaldon. Esse lixo de hospital, nem de Presidente Sarney é, então nao deve se meter na politica de lá. Vamos saber um pouco da vida desse animal. Largou a própria esposa para ficar com a própria comadre que hoje é atual esposa desse tal, foi o pior Presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro, hoje trabalha em uma tal rádio de quinta categoria.
ERASMO te sai de Presidente Sarney, lá nao é seu lugar, larga a vida de Dr. Edson de mão, o povoado de São Romão tem sim energia, talvez o Marginal do Penaldon fez o que ele sempre sabe fazer de melhor, mandou tocar fogo na própria lixeira que ele chama de rádio para prejudicar pessoas de bem. Cuidado ERASMO, Presidente Sarney, nao é Pinheiro. Hoje temos Saúde, Educação, Cultura, temos liberdade de ir e vim, enquanto na época da ditadura do lixo de hospital, nada disso tinhamos, hoje somos livres, somos lembrados e reconhecidos, você é um verdadeiro cego, vai na ótica Diniz ou então na ótica Marcele. Agora vai ser assim, bate de lá e espera para levar pauladas. Porque calado nós nao ficaremos mais. O boca suja do tei cacique que nos aguarde, porque vai levar também, agora com dose dupla e toda a cachorrada dele.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

AONDE FORAM PARA AS AULAS DO ENSINO MÉDIO ?

Fonte    (informações do Facebook do Herasmo Leite)
Estudantes de Presidente Sarney fazem manifestação pela volta às aulas.

Um grupo de cem alunos e pais de alunos de Presidente Sarney, com faixas e cartazes, esteveram hoje pala manhã, participando de um manifesto em frente à Coordenação Regional de Educação, em Pinheiro, para pedir o inicio das aulas do ensino médio.
Após duas horas de protestos os manifestantes foram recebidos pelo Diretor Regional de Educação, professor Fernando Mitoso. Eles disseram ao professor que estavam fazendo a manifestação por entenderem que essa é a única forma de serem escutados pelo governo.
Após ouvir a reivindicação dos manifestantes, Mitoso disse que Estado não tem professores suficientes no município. “Mas a culpa não é do governo, e sim da Justiça, que suspendeu o processo seletivo para a contratação temporária de professores para a rede estadual de educação. É por esse motivo que as aulas não iniciaram”, disse Mitoso.
Os presentes a reunião ficaram revoltados com o que ouviram do representante do governo. A mãe de um aluno, Maria José Alves, foi a primeira a se manifestar. “Já estamos no mês de maio e o ano letivo para os alunos em Presidente Sarney não iniciou. As escolas estão fechadas e mais de 1.500 estudantes estão fora das salas de aulas. Estamos revoltado com essa situação” disse a mãe de aluno.
A estudante Camila Lima, ficou inconformada com a forma com que o Diretor Regional de Educação tratou os alunos. “Nós estamos aqui porque nos sentimos prejudicados. Não é justo que o governo do estado, que elegeu a educação como prioridade, permita que o ano letivo em nosso município não funcione por falta de professores. É um descaso. Falta de compromisso com a educação.” disse Camila.
“Nos decepcionamos com a atitude dos responsáveis pela educação no Estado. Eles nunca foram às nossas escolas explicar o motivo do atraso do calendário escolar em Presidente Sarney e quando viemos pedir explicações eles nos trataram dessa forma. Esse foi o maior ato de desrespeito para com os alunos de Presidente Sarney. Eles não poderiam fazer isso com a gente”, relata a aluna Paula Francinete.
Por se acharem prejudicados, os estudantes garantiram que voltarão às ruas para manifestar contra atraso do inicio das aulas no município.
Vamos resolver tantas irregularidades e falta de descaso...a governadora ainda tem a coragem de ir para as televisões e dizer que a educação do Maranhão esta sendo otima, é uma grande mentira. A Roseana Sarney, nem sabe o que quer dizer respeito, pois ela no papel de governante do estado deveria sanar esse problema e assim colocar professores concursados para lecionar e continuar dando o suporte na educação.
Roseana sai de sua sala e venha escutar os protestos dos alunos que estão apenas pédindo pela educação e que possam concluir os seus estudos. 
Os alunos de Presidente sarney, assim como todos os outros pólos precisam de uma educação, pois os próprios que reenvidicam só querem o seu o espaço no mecardo de trabalho, e sem esse processo nada adianta. Pois com esse atraso os alunos só ficam a perder.

terça-feira, 1 de maio de 2012

1º de MAIO DIA DO TRABALHADOR É EM PRESIDENTE SARNEY-MA.

O município de Presidente Sarney,   comemora junto com a população o dia do trabalhador, que é 1º de maio e é feriado em todo o país e pelo mundo a fora. 
Durante  todo o dia  houve  vários torneios de futebol nas modalidades masculino e femenino das localidades vizinhas e da sede, e em seguida com uma grande vaquejada com vários vaqueiros da região.
O prefeito Edison Chagas esteve presente e parabenizou todos os trabalhadores do municipio e assim agradecendo a oportunidade e satisfação por ter uma população envolvente e que gosta de ser prestigeada. Esse sim é um prefeito que respeita o próximo e busca sempre a melhoria de sua população que o elegeu.A noite ficou com  a Mega Estrela do Som e com a Super Tenda Eletrônica do Gaguinho que trouxe seus dances e muito xingado para a galera que gosta de inovação.
Sabemos que as faltas são muitas mais sempre buscamos meios de poder esclarecer o que ha de erros, mais isso quem sabe perfeitamente e o povo e povo e a voz da verdade.















 

























História do Dia do Trabalho 

 O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios. 
A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.
Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas. Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda InternacionalSocialista