segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

NO RITMO NATALINO.

         A Escola Padre Thomaz Beckman, entra no rítmo natalino e começa a sua decoração com artes fantásticas e bem elaboradas pela professora Marinalva e sua equipe de alunos totalmente preocupados com o meio ambiente.
        Durante as semanas de observação pela escola mostrou-me que a mesma esta inteiramente preocupada com o meio ambiente, e  professores colaboradores dessa motivação. Pude observar que os alunos estão a cada dia mais aprendendo o valor pelo espaço que utiliza  e a forma de como e convivio social, pois proteger o meio e colaborar para futuros melhores.
          A Gestora da escola a Dilma Ferraz, é um punho forte, ela mostra que o proteger do meio em que vivemos e essencial para futuros que estão ai aparecendo que são os nossos filhos. Então como é o mes natalino e aonde que o amor e mais forte a equipe escolar montou várias árvores de natal com objetos reciclaveis: Garrafa pet, latinhas de cervejas e refrigerantes e outros objetos.



Importância e vantangens da reciclagem 

A partir da década de 1980, a produção de embalagens e produtos descartáveis  aumentou significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países desenvolvidos. Muitos governos e ONGs estão cobrando de empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel, já são comuns em várias partes do mundo.


No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção.








Um outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades. Muitos desempregados estão buscando trabalho neste setor e conseguindo renda para manterem suas famílias. Cooperativas de catadores de papel e alumínio já são uma boa realidade nos centros urbanos do Brasil.