Com a Formação Pedagógica aos Profissionais da Educação Básica a Secretaria de Educação de Presidente Sarney, visa oferecer um espaço de formação pedagógica aos profissionais graduados em diferentes áreas do conhecimento. Também promove a análise do processo ensino aprendizagem, das políticas e diretrizes legais relativas à educação e sua relação com o contexto socioeconômico-cultural, bem como o mundo do trabalho. Aborda a organização curricular, metodológica, planejamento e avaliação do ensino na educação profissional numa perspectiva dialética entre teoria e prática, a fim de desenvolver um perfil de educador pesquisador, com visão interdisciplinar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgX97OUhypLZ677FkAF5pxeEUxUWFHxRmzkqixAeL5JJ3ByrPcVIfUpWEj3lnSzvZOhQOv3-ymTy0Zx9HBZ_hO9LxhYHiaoQzviReqhTfZeNRMeobyw9e8esDR1l-kh92kvhnONz67jqE8/s400/iandra+361.jpg)
"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda."
( Paulo Freire )
"O importante da educação não é o conhecimento dos fatos, mas dos valores. "
( Dean William R. Inge )
"O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação, com gente capaz de pensar. "
( José Arthur Giannotti )
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBryst_MdhZCP-z0Vx0KigztzRBXPGEij40qyn_bbCbK94oVkzM2AFryuolDvK3BYltV6mNRsuP79RMCGOpKGVWdWxuKOATCxWWxw2-60mb9tOgvbs9R-q6KYXyh5ctnEm5hCTFwwHtB0/s320/iandra+351.jpg)
A FORMAÇÃO
![]() |
"Educar a inteligência é dilatar o horizonte dos seus desejos e das suas necessidades." (James Russell Lowell) |
![]() |
"O grande segredo da educação consiste em orientar a vaidade para os objetivos certos." (Adam Smith) |
![]() |
"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra". (Anísio Teixeira) |
![]() |
"A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor." (Padre Antônio Vieira) |
![]() |
"A educação, no sentido em que a entendo, pode ser definida como a formação, por meio da instrução, de certos hábitos mentais e de certa perspectiva em relação à vida e ao mundo. Resta indagar de nós mesmos, que hábitos mentais e que gênero de perspectiva pode-se esperar como resultado da instrução? Um vez respondida essa questão, podemos tentar decidir com o que a ciência pode contribuir para a formação dos hábitos e da perspectiva que desejamos." (Bertrand Russell) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário