O PROGRAMA ATENDE 35 ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL COM O RECURSO DIRETO. E OS GESTORES TEM A TOTAL LIBERDADE PARA PARA MANUSEAR O RECURSO EM PROL DE UMA MELHORIA NA EDUCAÇÃO.
O Programa Dinheiro Direto na Escola foi criado primeiramente com o nome de Programa de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental, o qual era utilizado apenas no Ensino Fundamental.
Mais tarde, passou a se chamar PDDE. Seu objetivo é de prestar assistência financeira em caráter suplementar, às escolas públicas do ensino fundamental das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades, sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público.
O objetivo da assistência financeira é a melhora da infra-estrutura, o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático e a elevação dos índices de desempenho da educação básica.
Em 2009 o recurso foi creditado no valor de 123.080,82 para Custeio e 25.682,58 para o Permanete
totalizando 148.763,40.
totalizando 148.763,40.
Em 2010 tivemos uma mudança de valores e que deu mais apoio para equipar as escolas e dar sustentabilidade na aprendizagem do aluno. Esses recursos é distribuido em material: pedagógico, expediente, limpeza e pequenos reparos. Já o Prmanente e para compra de equipamentos como: Ventiladores, mesas, fogão, televisão e etc.
As escolas começaram a ganhar o rumo correto na aparência e na estrutura da educação.
As escolas começaram a ganhar o rumo correto na aparência e na estrutura da educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário