Fonte de informação do Jornal o Governo.
O município de Presidente Sarney sediará entre 25 e 28 de agosto de 2011 a Feira Territorial da Baixada Ocidental destinada a orientar a agricultura familiar na produção e na comercialização de alimentos. Serão mobilizados produtores rurais de 19 municípios que constituem a jurisdição do território, conforme critério do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Atuam para o sucesso da iniciativa órgãos públicos e entidades da iniciativa privada.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3axt9fq7COM4HnvoXhreumZqQETWl3h0NUVaqMdVGe4Pd_g43VveVO3c7NNq2pPo-_2wX6zkXHS5EIXAGbRLUqF6CJ-0Dz-NSKP16roifE5okKkq3TSPWKAbvJNEuRYm-r-CvmN5LShQ/s320/feira_alimentos2.jpg)
A coordenadora de Economia Solidária da Secretária Estadual do Trabalho, Mariane Nascimento, informa que a I Feira Territorial da Baixada Maranhense m Presidente Sarney será umas das 10 programadas para 2011. As mostras de destinam ai fornecimento da comercialização, mas vão além: fornecer elementos de formação para a atividade agrícola e ajudam na filiação dos produtores aos programas de aquisição de alimentos mantidos pelo governo federal. Entre eles o Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Mas há outros objetivos a serem alcançados por essas reuniões, atrair a atenção dos jovens que moram no campo para a importância da produção agrícola, tornar solidária e economicamente ativo o exercício produtivo, combater a pobreza extrema e incentivar parcerias como órgãos de fomento e treinamento públicos e privados, por meio dos quais os produtores possam tirar vantagens do seu trabalho. “Além do que esta feira incentiva a realização de congêneres municipais”, apostam operadores da mostra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário