segunda-feira, 12 de novembro de 2012

7 de Stembro 2012 - UM DOS MELHORES DESFILES ESTUDANTIS DE PRESIDENTE SARNEY - MA.


A Secretaria de Educação do Município de Presidente Sarney-MA, em parceria  dos coordenadores , professores e gestores das escolas da rede municipal, levaram para avenida o foco de desenvolvi emento  que o município ganhou. Pois as escolas ficaram determinadas de organizar todos os aparatos necessários para mostrar que a educação e demais secretarias tiveram um grande avanço durante os 4 anos.
Avanço esse, que fez o município a ganhar vida e transformação de dias melhores, então as escolas e alunos puderam apresentar em suas categorias a parte da: Agricultura, Esporte, Assistência Social, Saúde, Educação, Construção e Reformas das escolas, e demais evolução.
Durante a concentração, foi enunciado a hasteamento da  Bandeira Nacional , Bandeira do Maranhão e a do Município. Para ficar melhor o hino nacional foi executado pela Gilbelene do Distrito de três furos que fez uma belíssima apresentação. Logo em seguida a banda Catarina Chagas fez suas apresentações em frente ao Palanque das Autoridades, a Banda veio com uma nova roupagem e com um novo estilo de fazer bonito. A Secretaria de Educação a Margareth Pessoa, em sua incansável luta de levar o melhor das idéias para a construção do desenvolvimento educacional, e assim poder mostrar que tudo depende de parcerias para ter um bom resultado. Os alunos estavam ansiosos durante o desfile, eles se mostraram interessados em poder desfilar pela sua escola.
A avenida ficou iluminada pela paralisação estudantil, os alunos logo fizeram suas lindas apresentações e em seguida o desfile continuou a seguir no som da Banda Catarina Chagas.

























Educação engloba os processos de ensinar e aprender. É um fenômeno observado em qualquer sociedade e nos grupos constitutivos destas, responsável pela sua manutenção e perpetuação a partir da transposição, às gerações que se seguem, dos modos culturais de ser, estar e agir necessários à convivência e ao ajustamento de um membro no seu grupo ou sociedade. Enquanto processo de sociabilização, a educação é exercida nos diversos espaços de convívio social, seja para a adequação do indivíduo à sociedade, do indivíduo ao grupo ou dos grupos à sociedade. Nesse sentido, educação coincide com os conceitos de socialização e endoculturação, mas não se resume a estes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário