sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Capacitação sobre o PDDE reúne agentes escolares de 199 municípios maranhenses

sitio: informações do FNDE

Qua, 30 de novembro de 2011

ASCOM-FNDE (Brasília) – O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove nesta quinta-feira (1º), no Maranhão, dois cursos de capacitação sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Em São Luís, a formação deve reunir agentes envolvidos com a gestão do programa na capital e em outros 168 municípios maranhenses. Já em Cururupu, foram convidados dirigentes escolares locais e de outros 29 municípios da região.
O objetivo da capacitação é esclarecer dúvidas dos dirigentes escolares, orientá-los sobre as normas do PDDE e sanar possíveis falhas na utilização dos recursos. Os cursos serão realizados em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MA) e as prefeituras de São Luís e Cururupu.
Criado em 1995, o programa repassa recursos diretamente às unidades de ensino para pequenos reparos e manutenção da infraestrutura do colégio e compra de material de consumo e bens permanentes, como geladeira e fogão. Também financia a educação integral e o funcionamento das escolas nos fins de semana, entre outras ações. O orçamento para 2011 é de R$ 1,5 bilhão.
Nos demais dias da semana, técnicos do FNDE percorreram escolas públicas da capital e de Cururupu para conferir de perto a execução do programa. As visitas de monitoramento também ocorrerão na sexta-feira, dia 2.
Serviço
Visitas de monitoramento: 28 a 30 de novembro e 2 de dezembro
Capacitação: 1º de dezembro – 

Locais da capacitação:
São Luís – Auditório do Hotel Abbvilli (Avenida Marechal Castelo Branco, nº 500, São Francisco)
Cururupu – Auditório da Unidade Escolar Professora Silvana Cunha (Rua Rio Branco, s/nº, Armazém)

Técnicos do FNDE:
São Luís – Edileusa Santana da Silva e Urânia Maria Ramos
Cururupu – Flávia Pinelli Alves e Marta de Jesus Xavier

img capacitacao urania

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário