terça-feira, 1 de maio de 2012

1º de MAIO DIA DO TRABALHADOR É EM PRESIDENTE SARNEY-MA.

O município de Presidente Sarney,   comemora junto com a população o dia do trabalhador, que é 1º de maio e é feriado em todo o país e pelo mundo a fora. 
Durante  todo o dia  houve  vários torneios de futebol nas modalidades masculino e femenino das localidades vizinhas e da sede, e em seguida com uma grande vaquejada com vários vaqueiros da região.
O prefeito Edison Chagas esteve presente e parabenizou todos os trabalhadores do municipio e assim agradecendo a oportunidade e satisfação por ter uma população envolvente e que gosta de ser prestigeada. Esse sim é um prefeito que respeita o próximo e busca sempre a melhoria de sua população que o elegeu.A noite ficou com  a Mega Estrela do Som e com a Super Tenda Eletrônica do Gaguinho que trouxe seus dances e muito xingado para a galera que gosta de inovação.
Sabemos que as faltas são muitas mais sempre buscamos meios de poder esclarecer o que ha de erros, mais isso quem sabe perfeitamente e o povo e povo e a voz da verdade.















 

























História do Dia do Trabalho 

 O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios. 
A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.
Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas. Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda InternacionalSocialista
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário