quinta-feira, 3 de maio de 2012

AONDE FORAM PARA AS AULAS DO ENSINO MÉDIO ?

Fonte    (informações do Facebook do Herasmo Leite)
Estudantes de Presidente Sarney fazem manifestação pela volta às aulas.

Um grupo de cem alunos e pais de alunos de Presidente Sarney, com faixas e cartazes, esteveram hoje pala manhã, participando de um manifesto em frente à Coordenação Regional de Educação, em Pinheiro, para pedir o inicio das aulas do ensino médio.
Após duas horas de protestos os manifestantes foram recebidos pelo Diretor Regional de Educação, professor Fernando Mitoso. Eles disseram ao professor que estavam fazendo a manifestação por entenderem que essa é a única forma de serem escutados pelo governo.
Após ouvir a reivindicação dos manifestantes, Mitoso disse que Estado não tem professores suficientes no município. “Mas a culpa não é do governo, e sim da Justiça, que suspendeu o processo seletivo para a contratação temporária de professores para a rede estadual de educação. É por esse motivo que as aulas não iniciaram”, disse Mitoso.
Os presentes a reunião ficaram revoltados com o que ouviram do representante do governo. A mãe de um aluno, Maria José Alves, foi a primeira a se manifestar. “Já estamos no mês de maio e o ano letivo para os alunos em Presidente Sarney não iniciou. As escolas estão fechadas e mais de 1.500 estudantes estão fora das salas de aulas. Estamos revoltado com essa situação” disse a mãe de aluno.
A estudante Camila Lima, ficou inconformada com a forma com que o Diretor Regional de Educação tratou os alunos. “Nós estamos aqui porque nos sentimos prejudicados. Não é justo que o governo do estado, que elegeu a educação como prioridade, permita que o ano letivo em nosso município não funcione por falta de professores. É um descaso. Falta de compromisso com a educação.” disse Camila.
“Nos decepcionamos com a atitude dos responsáveis pela educação no Estado. Eles nunca foram às nossas escolas explicar o motivo do atraso do calendário escolar em Presidente Sarney e quando viemos pedir explicações eles nos trataram dessa forma. Esse foi o maior ato de desrespeito para com os alunos de Presidente Sarney. Eles não poderiam fazer isso com a gente”, relata a aluna Paula Francinete.
Por se acharem prejudicados, os estudantes garantiram que voltarão às ruas para manifestar contra atraso do inicio das aulas no município.
Vamos resolver tantas irregularidades e falta de descaso...a governadora ainda tem a coragem de ir para as televisões e dizer que a educação do Maranhão esta sendo otima, é uma grande mentira. A Roseana Sarney, nem sabe o que quer dizer respeito, pois ela no papel de governante do estado deveria sanar esse problema e assim colocar professores concursados para lecionar e continuar dando o suporte na educação.
Roseana sai de sua sala e venha escutar os protestos dos alunos que estão apenas pédindo pela educação e que possam concluir os seus estudos. 
Os alunos de Presidente sarney, assim como todos os outros pólos precisam de uma educação, pois os próprios que reenvidicam só querem o seu o espaço no mecardo de trabalho, e sem esse processo nada adianta. Pois com esse atraso os alunos só ficam a perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário