quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O MUNICÍPIO PRESIDENTE SARNEY/MA, SEDIA FEIRA TERRITORIAL DE ALIMENTOS.


Fonte de informação do Jornal o Governo.

O município de Presidente Sarney sediará entre 25 e 28 de agosto de 2011 a Feira Territorial da Baixada Ocidental destinada a orientar a agricultura familiar na produção e na comercialização de alimentos. Serão mobilizados produtores rurais de 19 municípios que constituem a jurisdição do território, conforme critério do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Atuam para o sucesso da iniciativa órgãos públicos e entidades da iniciativa privada.
Para o Secretário de Agricultura de Presidente Sarney, Natalino Santo Júnior, a feira  as possibilidades criadas com a realização de feiras municipais e fortalece o sistema de economia solidária incentivada pelo governo local. Durante a mostra acontecerão oficinas, palestras, treinamentos e fornecidas informações sobre manejo de várias culturas e dadas orientações sobre a consolidação da atividade econômica dos envolvidos.
A coordenadora de Economia Solidária da Secretária Estadual do Trabalho, Mariane Nascimento, informa que a I Feira Territorial da Baixada Maranhense m Presidente Sarney será umas das 10 programadas para 2011. As mostras de destinam ai fornecimento da comercialização, mas vão além: fornecer elementos de formação para a atividade agrícola e ajudam na filiação dos produtores aos programas de aquisição de alimentos mantidos pelo governo federal. Entre eles o Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Mas há outros objetivos a serem alcançados por essas reuniões, atrair a atenção dos jovens que moram no campo para a importância da produção agrícola, tornar solidária e economicamente ativo o exercício produtivo, combater a pobreza extrema e incentivar parcerias como órgãos de fomento e treinamento públicos e privados, por meio dos quais os produtores possam tirar vantagens do seu trabalho. “Além do que esta feira incentiva a realização de congêneres municipais”, apostam operadores da mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário