sexta-feira, 23 de agosto de 2013

V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SUAS: 8 ANOS DE CONQUISTA.

TENDO COMO TEMA: A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS.
A V Conferência Municipal de Assistência Social de Presidente Sarney / MA, com o Tema Gestão e Financiamento para a Efetivação do SUAS, realizada o dia 23 de Agosto de 2013, teve início com uma breve leitura feita pela mestra de cerimônia sobre a importância da participação popular na avaliação das políticas de Assistência Social que em seguida fez a composição da mesa de autoridades com: a Secretária Municipal de Assistência Social Rosa Maria Ribeiro Menezes, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – Alba Maria Barros , o Secretário Municipal de Infraestrutura , o representante das entidades de Assistência Social, o representante do Legislativo Municipal vereador – Joel Ribeiro , Chefe de Gabinete do Prefeito – Josenilson Ribeiro e a Conferencista Sra Adriana Vasconcelos Silva e o Prefeito Municipal Edison Bispo Chagas. 
Desfeita a mesa de autoridades, foi feito a leitura para Aprovação do Regimento Interno, pelo Joelson Araujo Ferraz, e em seguida deu-se sua aprovação pela plenária por unanimidade. 
A conferencista iniciou destacando a temática que é “A Gestão e o Financiamento da Efetivação do SUAS”, explicando os objetivos, através da avaliação daquilo que foi proposto

Com base nos relatórios das conferências anteriores e foi implantado e o que ainda precisa ser implantado e implementado na Assistência Social. E com isso, os objetivos da conferência são:
  • Analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.
  • Avaliar o processo de implantação/implementação das propostas aprovadas nas conferências de 2005, 2007,2009 e 2011.

    Eixos Tématicos para a discursão em equipe.
    01 - Co - Financiamento obrigatório da assistência social.
    02 - Gestão SUAS: Vigilência sócio assistêncial.
    03- Gestão do trabalho
    04 - Gestão dos serviços.
    05 - Gestão dos benefícios.
    06 - Regionalização.

     



Nenhum comentário:

Postar um comentário